Quem quer ser um empresário? E por que?

Postado Por Equipe EeC em 1 maio 2017


O que é ser empresário? Ficar rico?

Não, é muito mais do que isso!

Quais as dores e delícias de ser um empresário?

Ser empresário começa com um desejo simples: fazer do seu jeito. (Claro, ficar rico fazendo tudo do seu jeito é melhor ainda!)

Quem não quer fazer as coisas à sua própria maneira?

Mas só depois que foi picado pelo mosquito do negócio próprio é que você descobre que não tem glamour, mas muito trabalho, preocupação, abnegação. Matar um leão por dia, pagar imposto, passar raiva com equipe, com cliente, com burocracia. Falta de tempo para você e para sua família.

Para ser um empresário é preciso persistência e muito trabalho

Não é coisa para fracos. Nem é para qualquer um, é preciso um conjunto de características muito específicas para ser feliz sendo dono de empresa . A independência, a ação e a adrenalina compensam – para esses malucos – todo sacrifício.

Se a vida real do ser empresário não é para você, não se culpe. Não há certo ou errado, mas formas diferentes de ser e de interagir com o mundo.

Mas se já está nessa estrada, é feliz no meio desse mar de caos e emoções, vamos lá: você nasce empresário, mas pode estudar, melhorar, diminuir os inesperados, domar a administração, ter mais tempo (uauuu!) e ter ainda mais sucesso. E, claro, sucesso é vender mais – mas principalmente vender melhor, ter mais tranquilidade no dia a dia, ter colaboradores que vestem a camisa com gratidão, estar pleno com a forma como você escolheu para pagar suas contas e viver.

Se você nasceu empresário, ótimo! Agora é estudar e correr atrás!

Hoje em dia existem diversos cursos, apostilas, consultorias, bombardeio de informações e demandas para tornar sua administração mais eficiente. Uma coisa que poucos tem em mente é que o tempo do dono de uma empresa, do tamanho que for, é muito corrido, a urgência é uma constante e os “incêndios” são diários. Não há tempo, espaço, e nem recursos para mi –mi-mi. Objetividade é o segundo nome de qualquer pessoa com pouco tempo disponível.

Nosso objetivo é filtrar e levar até você, pequeno e médio empresário, duas formas claras de informação:

1. É assim que se faz – caso tenha tempo e energia para fazer. Manual bem prático, sem enrolação.

2. Se não quiser fazer, saiba o que, onde e como delegar para obter bons resultados.

Simples assim. Sem apostilas de 300 páginas, sem termos em inglês ou conceitos abstratos.

Nosso material é feito para a sua realidade, para sua necessidade. Sem mais nem menos.

São perguntas muito diretas com respostas objetivas:

Quero vender na internet, vale a pena? Por que? Como fazer? O que não fazer?

Você tem processos administrativos? É importante ter? Como? Quando?

Como fazer minha equipe mais eficiente? Devo confiar cegamente nos meus funcionários?

Devo ter meu site? Com que conteúdo? Como?

Devo usar redes sociais para minha empresa? Por que? Como? Com que frequência?

Refazer minha logomarca pode ser prejudicial para o nome da loja? Como renovar sem perder credibilidade e clientes antigos?

Como não deixar os impostos virarem vilão na contabilidade da minha empresa?

Essas são algumas das questões do dia a dia dos intrépidos e valentes donos de empresas no Brasil. Você deve ter seus próprios pesadelos e perguntas que poderemos ajudar a responder.

Você gerando e gerindo sua vida

O caminho pode ser cheio de opções e incertezas, mas estamos aqui justamente para mostrar os atalhos. Já adiantamos que haverá muito trabalho – mas de forma focada, sem desperdício de energia. Você não está sozinho nessa batalha! Queremos e podemos mostrar novas ferramentas e oportunidades.

Faça parte da área de capacitação do Empresário em Curso e receba nosso conteúdo exclusivo com tudo que você precisa mas não sabe onde ou como perguntar. Ou não tem paciência para milhões de pequenos detalhes que não interessam realmente para o seu sucesso.