O maior vendedor do mundo – você conhece?

Postado Por Equipe EeC em 1 maio 2017


Imagina um livro que fala sobre vendas que foi comprado aos milhares por grandes companhias como Coca-cola e Volkswagen?

O que há de tão importante no livro?

Uau! Alguma coisa muito boa esse livro deve ter, não é mesmo? Essa “bíblia” das vendas é o livro de 1968 do autor O.G. Mandino O Maior Vendedor do Mundo.

Ok, mas o que tem de tão extraordinário nesse clássico?

Em primeiro lugar, apesar do título, os conselhos do livro servem não apenas para vendedores no sentido restrito da palavra, mas para todos que querem exercer suas atividades com excelência e verdade, com sua personalidade fazendo parte do dia a dia.

Segundo o autor, se você conseguir sucesso sendo você e feliz no que faz terá também sucesso financeiro, será pleno e afortunado.

Vamos aos principais conselhos:

1 –Formarei bons hábitos e me tornarei escravo deles

Em primeiro lugar tenha bons hábitos. São os hábitos que nos fazem agir sem nem percebemos. Você insere boas práticas no dia a dia e em pouco tempo não precisará repensar soluções para as mesmas situações.

 

2 –Saudarei este dia com amor no coração

Tenha amor. Parece muito hippie? Pense bem… amar o que faz e amar o ser humano. Ter alegria no seu ofício, saber relacionar-se com as pessoas com respeito. Isso traz impacto imediato e positivo para sua vida.

Tenha amor... por todos e por tudo que realiza
3 – “Persistirei até vencer.”

Persista. Todos sabemos que um bom vendedor não desiste fácil. Um passo na maratona parece quase nada, mas toda maratona começa assim. A linha de chegada é sempre no final. Vá em frente. Enfrente os desafios e o cansaço. Siga firme.

4 – “Eu sou o maior milagre da natureza”

Seja único e se desenvolva sempre. Seja melhor do que você mesmo todos os dias. Você é único. Não queira parecer com o outro. Você não será ele, nem melhor “ele” do que ele (deu pra entender?, rs). Mas você pode e deve superar-se todos os dias.

5 – “Viverei hoje como se fosse meu último dia”

 Não desperdice seu tempo. Não fique remoendo os erros ou as glórias do passado. Aproveite os ensinamentos para viver o agora. Não pense no que poderá fazer amanhã. Viva o agora com toda energia focada para o momento.

Viva todos os dias de verdade

6 – “Hoje serei dono de minhas emoções”

Todos temos altos e baixos. É importante viver e sobreviver aos momentos diferentes da vida sem nos deixarmos desanimar. Não permita que as emoções controle suas ações. A raiva, o entusiasmo do momento, as emoções em geral são péssimas conselheiras. A razão deve prevalecer.

7 – “Rirei do mundo.”

Sempre que possível ria. Ria das adversidades, ria da concorrência, ria de você mesmo. Mas seja sincero em entender que tudo pode ser mais leve.

Rir sempre é um bom remédio

8 – “Hoje centuplicarei meu valor.”

Seja a solução para seu cliente. Seja parte das respostas. Seja importante para o mundo. Faça a diferença, gere valor verdadeiro com seu trabalho.

9 – “Aja agora”

Nenhuma boa intenção vale nada se não houver ação. Você prefere fracassar por tentar ou por hesitar? Aja hoje. Aja mesmo que ache que não é o momento certo ou não está 100% preparado. Simplesmente faça e veja que poderá melhorar suas ações reais futuramente. O ótimo é inimigo do feito.

10 – “Tenha fé”

Se der tudo errado é porque não acabou. Acredite em você, nos seus sonhos, no seu trabalho. Tente outra vez e mais outra e de novo.  Thomas Edison, grande inventor, demorou anos para conseguir criar uma lâmpada – para isso fez mais de 10 mil experimentos!

Ele disse: “Eu não fracassei, apenas descobri 10 mil maneiras que não irão funcionar”, teve perseverança e aqui está ele citado como “grande inventor”.

 

Seja um bom vendedor – de seus produtos, de suas ideias e opiniões com integridade aos seus valores, sendo você mesmo e com alegria – esse é o segredo do sucesso segundo o Mandino – e isso tudo faz muito sentido!